iPhone 17 Conclui Testes de Pré-Produção e Abandona Revestimento Antirreflexo para Acelerar Fabricação

A Apple parece estar se aproximando da reta final no desenvolvimento do novo iPhone 17, após concluir a fase de Teste de Validação de Engenharia (EVT) em pelo menos um dos modelos, segundo informações do DigiTimes. Essa etapa é crucial para verificar se o hardware dos protótipos funciona conforme esperado. No entanto, antes do lançamento, o dispositivo ainda precisa passar pelos Testes de Validação de Design (DVT) e de Validação de Produção (PVT).

Embora esses testes sejam padrão no ciclo de lançamento de novos produtos, eles têm o objetivo de minimizar falhas e problemas de fabricação. Mesmo após a realização dos testes, a Apple ainda pode implementar ajustes, se necessário. De acordo com uma atualização recente divulgada pelo analista Ming-Chi Kuo, a empresa deve tomar até maio a decisão final sobre a quantidade de memória RAM no modelo base do iPhone 17 — entre 8 GB ou 12 GB. Já os modelos iPhone 17 Air, iPhone 17 Pro e iPhone 17 Pro Max devem ser lançados com, no mínimo, 12 GB de RAM.

Tela do iPhone 17 Pode Ser Mais Suscetível a Riscos?

Informações recentes indicam que a Apple estava considerando adicionar uma camada resistente a riscos nos novos modelos do iPhone 17 Pro. Um vazamento na rede social chinesa Weibo, feito pelo perfil Instant Digital, revelou que a empresa trabalhava em uma nova camada antirreflexo para as telas, potencialmente mais resistente a arranhões do que o atual Ceramic Shield.

Inicialmente, a ideia era implementar o revestimento nos modelos mais avançados — o iPhone 17 Pro e o iPhone 17 Pro Max —, tornando-os os primeiros iPhones a contar com uma tela antirreflexo. No entanto, durante os testes de produção, a Apple enfrentou dificuldades para escalar o processo de aplicação desse novo revestimento.

Segundo relatos, o procedimento de aplicação da camada antirreflexo atrasaria significativamente a produção em larga escala dos novos aparelhos. Diante desses obstáculos, a Apple decidiu cancelar a inclusão do revestimento nas versões finais do iPhone 17.